quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Remendar!!!




Esta caixa já teve um desenho diferente. Tentei fazer uma experiência. Colei um guardanapo, com umas princesas da disney e depois pintei à volta com este mesmo rosa. Achava eu que ia ficar bem. Ficou mal e encostei a caixa. Depois comprei verniz e envernizei. Achava que ficava mais bonito. Enganei-me novamente. A caixa não ficou horrivel mas não ficou bonita, pintar depois de colar o guardanapo nao foi grande ideia.

Mas eu gostava da caixa e era pena deitá-la fora ou encostá-la. Lembrei-me de a lixar para raspar o guardanapo. Comecei e o meu pai acabou. Era preciso um pouco de força. Com pouca força demorava mais tempo. Para ser mais fácil, como a cola e o verniz eram à base de água, o meu pai humedeceu um pano e ia passando o pano para ser mais fácil de lixar. Depois lixei com uma lixa mais suave, a 1ª era das fortes, para ficar mais lisinha e depois fiz o trabalho novamente do início. Este foi o resultado. Ao ver a caixa toda raspada não pensei que fosse ficar tão bem.



Esqueci-me de contar isto quando coloquei a caixa aqui no blog mas depois decidi acrescentar para servir de exemplo a quem possa acontecer o mesmo que eu. Mas cuidado ao lixar. Na frente, na dobra, a caixa abriu um pouquinho. Como o guardanapo vira a caixa disfarçou mas podia ter ficado mal!!



Quando fizerem uma caixa e não gostarem podem tentar o que eu fiz.

Bjs
Sophia

6 comentários:

Pituca disse...

Olá amiga!

Passa no meu blog e vê o que te deixei.

Beijinhos

Sofia disse...

Olá amiga,
passa no meu blog tenho um miminho e um prémio para ti
Beijinhos

Cenoura disse...

Está linda a tua caixa princesa!
Realmente, quando uma coisa não sai bem a tendência é pô-la de lado. Aqui fica a prova de que (quase) tudo tem solução!
Beijoquinha

Moquinhas disse...

A mim também já me aconteceu sabes miga quando andamos a experimentar a aprender isso acontece e não há nada melhor que reciclar!!
Boa ideia!!

Eliana disse...

Gostei muito da caixinha...Quem olha nao diz pelo que ela teve que passar...LOL
Gostava muito de te adicionar ao meu novo blog...Sera que posso?
Jocas,
Eliana

caloca disse...

ola, chegou a minha vez de retribuir. Bom fim de semana.
Armanda